Reconhecido contributo da Igreja Adventista na manutenção da ordem e tranquilidade públicas em Angola
Ouvir:
O ministro do Interior, Eugénio César Laborinho, disse este sábado, 23 de Dezembro de 2023, em Luanda, que os fiéis da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) são indispensáveis na manutenção da ordem e tranquilidade públicas em todo o território nacional.
Eugénio Laborinho teceu tais considerações quando falava no acto de encerramento do Segundo Congresso nacional da Juventude da Igreja Adventista do Sétimo Dia em Angola, que decorreu de 21 a 23 deste mês, no pavilhão da cidadela desportiva, na capital angolana, um encontro que reuniu mais de cinco mil jovens das 18 províncias do país.
Para o dirigente, o trabalho de pacificação dos espíritos dos jovens não só deve ser feito por todos, incluindo as Igrejas, e, no caso, os adventistas do sétimo dia têm um papel preponderante nesta missão.
Eugénio César Laborinho manifestou a sua satisfação pela realização do encontro juvenil da Igreja Adventista
“Angola é um país agradável que precisa de muitas bênçãos”, disse o ministro que aproveitou a ocasião para apelar a juventude desta denominação religiosa a respeitar a Constituição da República e as leis vigentes do país.
Eugénio Laborinho sublinhaou que a Igreja Adventista deve continuar a fazer o seu trabalho, pois entende que “ainda existem muitas mentes desviadas”.
O próximo congresso nacional da juventude da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) será realizado em 2028, na região sul do país.
De realçar que a IASD completa no próximo ano 100 anos desde a sua implantação em Angola, em 1924, na região do Bongo, província do Huambo.