RA: Pescadores dos mangais do Lobito perseguidos pelos fiscais
Rádio Angola (RA): Os pescadores dos mangais do Lobito decidiram quebrar o silencio e denunciar as perseguições que os mesmos têm sido vítimas nas realizações das suas actividades. António Maya, a pela a administração local para por fim a essas atitudes repressoras.
Sabalo Epalanga apelou ao administrador do Lobito para abrir um espaço de diálogo e negociação para que se encontre um entendimento para prevenir possiveis atos de violência, visto que eles (os pescadores) estão a perder a paciencia de aturar as falcatruas dos fiscais que alegam que o peixe alí existente é para o sustento dos FLAMINGOS a especie representativa do Municipio. Mas, segundo o nosso interlocutor, quando os ficais predem os pescadores e os seus bens, não devolvem o peixe para o mar, pelo contrário, eles levam o peixe as suas casas e mamdam as suas esposas para comercializarem.
Entrevista conduzida por Eduardo Ngumbe
Perguntas e sugestões podem ser enviadas para [email protected]. A Rádio Angola – uma rádio sem fronteiras – é um dos projectos da Friends of Angola, onde as suas opiniões e sugestões são validas e respeitadas