Género e Desenvolvimento estiveram em discussão em Luanda

Compartilhe

775795_dk9pt7ljGénder Links e PMA, Organizam formação, sobre Monitoramento do Protocolo da SADC Género e Desenvolvimento com as Organizações Angolanas em véspera do encontro dos Chefes de Estados e do Governo na Swazilândia.

A Gender Links, através do seu ponto focal em Luanda, Plataforma Mulheres em Acção-PMA, realizaram um Workshop de formação com os seus parceiros, para elucidar sobre a implementação do protocolo da SADC sobre o género e desenvolvimento da mulher em Africa. Neste momento esta sob revisão e o mesmo uniu Ongs locais e parceiros do Governo, como o MINFAMU, Ministério da Saúde e o Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos.

Os dois dias de encontro permitiram, a atualização e revisão do barómetro, como instrumento fundamental de medição do progresso do protocolo da SADC. A Moçambicana que coordena a região dos Países Africanos que fala português, afirmou que este encontro vai servir também como ponto de contribuição de informações e dados que poderão ser partilhados com as Delegações e representantes dos chefes de Estados e dos Governos que se reunirão em Agosto na Capital da Swazilândia, quando estes estiverem reunidos em Cimeira anual. Leia mais

Ouça a entrevista conduzida por Simão Hossi

Perguntas e sugestões podem ser enviadas para [email protected]. A Rádio Angola – uma rádio sem fronteiras – é um dos projectos da Friends of Angola, onde as suas opiniões e sugestões são validas e respeitadas.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply