RA: Jovens manifestam-se em enfrente da comarca de Viana

Compartilhe

775795_qqtptep3Rádio Angola (RA): Mais de quatro dezenas de jovens manifestaram-se ontem (terça feira) em frente da Comarca de Viana para protestarem sobre a “condenação” do jovem Nito Alvens” um dos presos politico do caso 15+2, acusado de actos preparatórios de rebelião contra o Presidente da Republica e os seus órgãos estatais. A Rádio Angola esteve presente e, falou com jovens que estiveram presente no local, os mesmos falaram nos microfones da Rádio Angola, que se tratava de uma iniciativa  criada por jovens activistas em solidariedade com o Nito Alves. Acrescentaram ainda que actividades do género não irão parar até  verem  todos  seus colegas de luta em liberdade. “Iremos pressionar o regime, para que soltem de mediato o jovem Nito Alves, por que nenhum crime ele cometeu, prendem os verdadeiros criminosos e, deixem os jovens em paz” disse um dos jovens. Durante o protesto, não houve detenções por parte dos manifestantes.

Os mesmos jovens deixam um apelo à sociedade civil angolana, a comunidade intencional e ao Governo de Angola. De recordar que o jovem Nito Alves, foi ontem condenado a “seis” meses de prisão no “Tribunal Provicial de Luanda”,fruto de um julgamento sumário por “ter cometido crime de injuria contra o tribunal”, ou seja, acusado de perturbar a ordem ao dizer que “não temo pela minha vida, este julgamento é uma palhaçada” fim de citação.

Entrevista conduzida por Pedro Gonga
Perguntas e sugestões podem ser enviadas para [email protected]. A Rádio Angola – uma rádio sem fronteiras – é um dos projectos da Friends of Angola, onde as suas opiniões e sugestões são validas e respeitadas.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply