GOVERNO DE LUANDA NEGA TELEFONEMAS DE “EMPREGOS PATRIÓTICOS”

Compartilhe

O Governo Provincial de Luanda garante que não está a empregar quem tenha participado como membro das assembleias de voto às eleições que decorreram em Agosto deste ano. Este esclarecimento foi feito ao portal «O Falante», do jornalista Antunes Zongo, que contactou o GPL para confirmar se as ofertas de empregos que têm sido feitas por indivíduos supostamente funcionários constitui uma acção fraudulenta.

O esquema se processa mediante telefonema em que os jovens, preferencialmente residentes na capital do país, são informados de que foram seleccionados para ocupar umas das vagas nos sectores da educação, transporte, saúde, isto “no âmbito das novas políticas patrióticas levadas ao cabo pelo Executivo de João Lourenço”.

“O Presidente João Lourenço deseja acabar com o desemprego e a pobreza em Angola, por essa razão, instruiu ao GPL para que recrute os jovens, preferencialmente aqueles que pretenderam trabalhar na CNE durante as eleições e não tiveram sucesso”, informam os mesmos, segundo confirmou o referido portal.

Entretanto, a burla consiste em os “contemplados com as chamadas patrióticas” primeiro depositarem 25 mil Kwanzas pela alegada inscrição na conta número 92165039, registada no banco BAI.

O número de telefone de onde os auto-intitulados funcionários do GPL mais realizam as ligações é 946387636, aparentemente, pela voz, se trata de um homem do outro lado da linha.

Sebastião José, porta-voz do GPL contactado pelo portal, é categórico na classificação do esquema: “Isso é burla. Pois não é a primeira vez que coisas do género acontecem”, e acrescentou que “se fosse obra do Executivo não se cobraria dinheiro algum”.