RA: Jovens detidos durante novos protestos dos ex-militares em Luanda

Compartilhe

775795_r6ghzywtRadio Angola (RA): tivemos o privilégio de entrevistar o jovem activista cívico, Pedro Gonga para falar sobre os jovens activistas detidos hoje (dia 2 de Maio) durante protesto do ex-militares. Segundo a Central Angola, activista Laurinda Gouveia, que ela, Catumbela, Rid, Mandela, Ferber, Simão Antonio, Africano e mais 7 jovens encontram-se detidos. Segungo a SAPO, “este protesto conta com a participação de três plataformas representativas de ex-militares não desmobilizados, militares desmobilizados e ex-funcionários da Casa Militar da Presidência da República, que desde 2010 reclamam o pagamento de indemnizações e salários em atraso.”

Por Florindo Chivucute

Perguntas e sugestões podem ser enviadas para [email protected]. A Rádio Angola – uma rádio sem fronteiras – é um dos projectos da Friends of Angola, onde as suas opiniões e sugestões são validas e respeitadas.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply