RA: Coordenador da SOS HABITAT fala sobre demolições e desalojamentos forçados

Compartilhe

775795_txcwpqf1Rádio Angola (RA): Tivemos o privilegio de entrevistar o Rafael Morais, coordenador de Direcção da SOS HABITAT, uma organização angolana que trabalha com pessoas vitimas de demolições e desalojamentos forçados na cidade de Luanda.

Segundo Rafael Morais, desde  que a  sua organização foi fundada em 2002,  que não tem sido fácil interagirir com a Administração Pública, mas apontou algumas conquistas positivas do trabalho que desenvolve, em que vitimas das demolições receberam casas no zango.

A SOS HABITAT , apontou como positivo o facto de o Provedor de Justiça, Paulo Tjipilica  ter visitado o Bairro Cinco Fio que está localizado junto à centralidade do Kilamba, que mais 100 famílias foram  vitima de demolição no mes de de 2014 pela Administração da Centralidade do Kilamba com forte presença militar.

Entrevista conduzida por Jesse Lufendo
Perguntas e sugestões podem ser enviadas para [email protected]. A Rádio Angola – uma rádio sem fronteiras – é um dos projectos da Friends of Angola, onde as suas opiniões e sugestões são validas e respeitadas.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply