Promoção de ambiente de paz e harmonia por estadista angolano são exemplos que inspiram, diz Isaías Kalunga

Compartilhe

O líder do Conselho Nacional da Juventude (CNJ), Isaías Kalunga, afirmou que o Presidente angolano, João Lourenço, se tem mostrado um verdadeiro campeão da paz e um líder comprometido com o desenvolvimento e o bem-estar de Angola.

Em mensagem de felicitação pela organização da Bienal de Luanda 2023, o líder juvenil salientou que “ao promover um evento tão importante e tão necessário como o encontro intergeracional sobre a cultura de paz, Vossa excelência demonstra sua visão progressiva e seu compromisso em garantir um futuro pacífico e próspero para as gerações futuras”.

“Em nome da juventude angolana e de todos aqueles que acreditam na construção de um mundo mais pacífico, gostaria de expressar os meus mais sinceros parabéns pelo sucesso do encontro intergeracional sobre a cultura de paz, realizado na Bienal de Luanda 2023”, lê-se na mensagem.

Para o presidente do Conselho Nacional da Juventude (CNJ), a cultura de paz é essencial para o progresso de uma nação e o bem-estar de seu povo. “Ao reunir diferentes gerações e proporcionar um espaço de diálogo e reflexão, Vossa excelência está criando as bases para a construção de uma sociedade harmoniosa, inclusiva e livre de violência”, afirmou.

Na mensagem, Isaías Kalunga frisou que o encontro intergeracional realizado na Bienal de Luanda 2023 foi uma oportunidade valiosa para que jovens e líderes mais experientes compartilhassem suas perspectivas, ideias e experiências sobre como promover uma cultura de paz duradoura em Angola.

“Tenho certeza de que esse diálogo enriquecedor irá inspirar ações concretas e colaborativas, resultando em um impacto positivo em nossa nação”, afirmou IK.

Na sua visão, a juventude angolana está comprometida em ser protagonista na construção de uma cultura de paz em nosso país, pois disse, “estamos ansiosos para participar ativamente de iniciativas que promovam o diálogo, a não-violência, a justiça social e a igualdade”, disse, agradecendo o seu apoio e liderança, “que nos encorajam a continuar trabalhando em prol dessa causa tão importante”.

“Reitero meus sinceros parabéns, Presidente João Lourenço, pelo sucesso do encontro intergeracional sobre a cultura de paz. Sua visão e seu compromisso em promover um ambiente de paz e harmonia são exemplos inspiradores para todos nós”, finaliza.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply