Professores do ensino superior voltam a cruzar os braços nesta segunda-feira

Compartilhe

Oiça aqui:

Os professores do ensino universitário vão iniciar uma greve em todo o país, a partir desta segunda-feira, 24, anunciou o secretário-geral do Sindicato Nacional dos Professores do Ensino Superior (SINPES), Eduardo Peres Alberto.

De acordo com o SINPES, a greve vai durar até à apresentação da contraproposta dos quatro pontos estruturantes por parte do Governo, cujo salário continua a ser o principal motivo para a contestação.

“Não somos apologistas de greves, mas como somos uma instituição que prima pelo respeito da lei e estamos abertos para negociação”, disse ao portal Rádio Angola.

Segundo o sindicalista, a greve nacional vai se manter por tempo indeterminado em função da falta de acordo com o Governo no diz respeito a exigência de um aumento salarial constante num caderno reivindicativo, cuja negociação continua intalada.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply