Presidente do MOVANGOLA apela trabalho árduo ao novo representante legal em Portugal

Compartilhe

O novo representante legal do Movimento de Apoio Solidário de Angola (MOVANGOLA), Mário Jorge Freitas, já está em funções após ser empossado nesta quarta-feira, 21, em Lisboa, Portugal, pelo Presidente do MOVANGOLA, António Sawanga.

O acto foi orientada pelo responsável máximo da Direcção Central do Movimento de Apoio Solidário de Angola, António Alcino Sawanga, que conferiu posse à nova liderança do Movimento que se dedica às causas sociais dos angolanos.

A cerimónia de tomada de posse teve lugar numa no Hotel VIP Executivo de Lisboa, e foi prestigiado com a presença honrosa do corpo diplomático de Angola em Portugal.

Na ocasião, o novo representante legal do MOVANGOLA nas terras lusas, Mário Jorge Freitas, agradeceu a indicação e confiança a si depositada pelo presidente da Direcção Central do Movimento de Apoio Solidário de Angola.

Mário Jorge Freitas garantiu, no entanto, cumprir com as orientações baixadas pelo líder da organização, em trabalhar com a Embaixada de Angola em Portugal, instituições públicas e privadas, religiosas, bem como com a classe empresarial e comunidade angolana na República Portuguesa.

Na sua vez, o Presidente da Direcção Central do MOVANGOLA, António Sawanga, felicitou o representante ora empossado, apelando-o para a trabalhar arduamente com a comunidade angolana em Portugal e outras associações, para que as acções do Movimento de Apoio Solidário de Angola no país europeu possa levar a boa imagem de Angola na diáspora.

A ocasião serviu igualmente para a assinatura de parcerias com várias instituições e empresários portugueses no ramo de acções solidárias para o apoio às famílias mais vulneráveis.

Fundada em 2013, o Movimento de Apoio Solidário de Angola (MOVANGOLA) é uma associação nacional, que tem representações em todas as províncias de Angola e na diáspora, tendo como objecto social acções de apoio solidário às comunidades mais vulneráveis.

Foi ainda empossado Luzolo Paulo António ao cargo de vice-representante legal para a área política, social e das comunidades em Portugal e Alice Júlia Romão Guerreiro como coordenadora para auditoria, disciplina e aconselhamento.

O líder do MOVANGOLA conferiu igualmente posse à Auria da Nila Ribeiro Gomes, para em comissão de serviço, ocupar as funções de coordenador para a informação, marketing e propaganda da organização em Portugal.

Já, a coordenadora de projectos e massificação desportiva, foi empossado Collin Edmilson Avelino Baptista. Enquanto isso, Marisa Chiminha Teixeira Gaspar Finde, vai exercer o cargo de coordenadora do grupo de acompanhamento do Movimento Angola-Portugal.

De acordo com a organização, os novos membros foram indicados no quadro da necessidade e da nova dinâmica que se pretende imprimir para reestruturação e requalificação do quadro orgânico dos órgãos sociais da representação do MOVANGOLA e da perspectiva da melhoria da qualidade do desempenho dos mesmos.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply