Presidente do CNJ minimiza saída da JURA da maior plataforma juvenil

Compartilhe

Oiça aqui Isaías Kalunga:

O líder do Conselho Nacional da Juventude (CNJ), Isaías Kalunga, minimizou a posição assumida pelo novo secretário-geral da Juventude Unida e Revolucionária de Angola (JURA), braço Juvenil da UNITA, Nelito Ekuikui, que suspendeu, na quarta-feira, 5, a sua participação no CNJ.

O anúncio foi feito pelo seu responsável, cumprindo deste modo a promessa lançada durante a campanha eleitoral, que o conduziu ao cargo de líder da organização. Nelito Ekuikui, que discursava no acto de empossamento dos membros do seu secretariado nacional executivo, declarou que a JURA só regressa ao CNJ, caso este volte aos objectivos pelos quais foi criado.

“A JURA, enquanto organização de massas do nosso partido com vinculo programático é representante legitima das aspirações da juventude excluída das políticas do governo angolano”, disse.

Para o presidente do Conselho Nacional da Juventude, Isaías Kalunga, a retirada da mocidade da UNITA da maior plataforma juvenil do país, não vai faz nenhuma diferença, uma vez que, segundo Kalunga, o CNJ de mais de oitocentas organizações juvenis filiadas.

“A saída da JURA não fará diferença, pois é apenas mais uma organização juvenil, num universo de 780 organizações que fazem parte da plataforma do CNJ”, minimizou Isaías Kalunga.

Isaías Kalunga que qualificou a posição de Nelito Ekuikui como própria da “euforia de um jovem”, por isso, desaconselhou o líder da JURA a enveredar por esse caminho, apesar de respeitar a sua decisão.

Oiça abaixo Ekukui

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply