Presidente cessante FAF candidato pela lista C Artur Almeida participa na assembleia geral da CAF

Compartilhe

O presidente cessante da Federação Angolana de Futebol (FAF), Artur Almeida e Silva, participa na Assembleia Geral Ordinária da Confederação Africana de Futebol (CAF), que arrancou nesta terça-feira, 22 de Outubro, em Addis Abeba, Etiópia.

Artur Almeida, candidato pela lista-C para mais um mandato  a frente do órgão que superintendente o futebol no país, participa neste encontro de alto nível da estrutura reitor do Futebol no Continente Berço da Humanidade, com uma agenda preenchida, que está permitir consolidar a diplomacia do futebol  angolano, junto de outras federações.

Fontes da FAF adiantam que, na sede da Confederação Africana de Futebol, Artur Almeida e Silva está igualmente a estabelecer parcerias com vista a cimentar a sua posição no seio dos dirigentes do futebol em África, tendo em atenção que Angola pisca o olho em assumir no futuro a presidência da CAF.

A ligação com o actual Presidente da CAF,  o Dr. Patrice Motsepe, é um sinal claro de um caminho certo que Angola tem vindo a trilhar em África na pessoa do Artur de Almeida e Silva.

O candidato pela lista-C, é cumulativamente o presidente da COSAFA, a maior zona de influência futebolística em África, com 14 países membros filiados.

Para os estudiosos em matéria desportiva, “é preciso manter esta linha, pois, a reeleição de Artur de Almeida, vai tão somente reforçar os laços criados, as alianças estabelecidas cujo impacto é notório no respeito que conquistamos na CAF, não sendo apenas meros actores, mas sim, participantes com voz autorizada nos meandros da Confederação Africana de Futebol”.

Ressaltam que é altura das associações e clubes que terão direito ao voto, “discernirem sobre o que conseguimos, as perspectivas do futebol nacional conferindo mais um mandato ao Artur de Almeida e Silva”.

De ressaltar que Artur Almeida e Silva concorre à reeleição nas eleições na Federação Angola (FAF) encabeçando a lista C, cujo pleito acontece no dia 30 de Novembro deste ano, em Luanda.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply