“Precisamos de uma África que possa dignificar o homem”: João Micelo da Silva

Compartilhe

775795_3earkjrxRádio Angola (RA): Entrevistado a partir da província de Benguela pelo nosso repórter, Luís Esakelo Cata, o Director Executivo da Organização Humanitária Internacional (OHI), João Misselo da Silva, abordou sobre mais um aniversário do Continente Africano e analisou também a actual situação política, social e económica de Angola. Para João Misselo da Silva, o Continente Africano é afligido por problemas de boa governação, de violações dos direitos humanos e outras questões de democracia, havendo também um grande défice quanto a situação do desenvolvimento sustentável, acrescentando que temos uma África que precisa reencontrar-se na questão da promoção de direitos fundamentais, tais como: saúde, educação, segurança alimentar, agricultura e muito mais.

O entrevistado defende que “precisamos re-orientar uma África que possa dignificar o homem porque se não haver um investimento forte no homem, não teremos uma África dos nossos sonhos, e os líderes africanos devem investir fortemente no sector da educação e quiçá à médio ou longo prazo podermos ter uma África que responda aos desafios dos próprios africanos”. Quanto a República de Angola, João Misselo da Silva afirmou que tendo em conta a aproximação das Eleições Gerais de 2017, o ambiente político pode ainda piorar, quer na perspectiva do agravamento dos direitos humanos, quer na perspectiva do largo espaço da participação do cidadão na vida pública e política do país.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply