Portugal: Embaixadora de Angola felicita trabalho do MOVANGOLA juntos das comunidades

Compartilhe

Maria de Jesus Ferreira, embaixadora de Angola acreditada em Portugal, felicitou o trabalho que tem sido desenvolvido pelo Movimento de Apoio Solidário de Angola, junto das famílias angolanas, em todo o país, ajudando as comunidades vulneráveis com vista a se ter uma vida digna.

Os pronunciamentos foram feitos em Lisboa, após ter recebido na sede da Embaixada de Angola, o Presidente da Direcção Central do MOVANGOLA, António Sawanga, que se encontra na República Portuguesa, onde na quarta-feira, 21, empossou a nova direcação da organização.

A embaixadora de Angola nas terras lusas encorajou o Movimento liderado por António Alcino Sawanga para o contínuo trabalho em prol do bem-estar das famílias vulneráveis, acreditando que acções do género poderão ser desenvolvidas junto das comunidades angolanas residentes no estrangeiro, bem como com as instituições públicas e privadas portuguesas.

A visita à Embaixada de Angola enquadrou-se na jornada de trabalho do líder do MOVANGOLA, que para além do encontro de cortesia, António Sawanga aproveitou o momento para, com a embaixadora em Portugal, Maria de Jesus Ferreira, abordar assuntos relacionados com a organização e os trabalhos levados a cabo pela Embaixada.

O Presidente do Movimento de Apoio Solidário de Angola, António Sawanga, na sua intervenção, apresentou o novo representante do MOVANGOLA em Portugal, Mário Jorge Freitas, empossado esta semana.

António Sawanga apresentou igualmente o programa das actividades que estão a ser desenvolvidas em Lisboa pelo MOVANGOLA, apresentação do paradigma de acções sociais estratégicas com o consulado de Angola em Portugal.

Abordou também o encontro internacional sócio comunitário com a comunidade angolana residente em Portugal, no quadro das jornadas patrióticas, moralização da sociedade e a preservação da identidade Nacional e valores da matriz cultural angolana.

Sawanga salientou que as “jornadas patrióticas” em Portugal decorrem sobre o lema: “Angola minha terra, minha pátria e meu país”.

Embaixadora agradeceu pelo encontro realizado por alcançar resultados satisfatórios e “felicitou o presidente da Direcção Central pela brilhante visão em implementar a representação do MOVANGOLA em Portugal, para junto trabalhar com o corpo diplomático, associações, instituições públicas e privadas, classe empresarial, estudantes e com a comunidade sendo esta como principal razão do trabalho da organização na diáspora”.

Maria de Jesus Ferreira assegurou que a Embaixada de Angola em Portugal e o Movimento de Apoio Solidário de Angola (MOVANGOLA) “vão andar juntos de mãos dadas”.

No final do encontro, António Alcino Sawanga, como gesto de respeito e agradecimento ofertou a Senhora Embaixadora de Angola em Portugal uma T-shirt e o boné das marcas e cores do MOVANGOLA como símbolo de reconhecimento do Movimento de Apoio Solidário de Angola em Portugal.

De informar que participaram do encontro conselheiro da Embaixada de Angola em Portugal, membros da Direcção Central do MOVANGOLA, que acompanham o presidente, representante e vices-representantes da organização Portugal.

António Sawanga e a sua comitiva reservou o dia de sexta-feira, 23, para uma visita de cortesia à Universidade Lusófona de Lisboa a convite da Reitoria da instituição.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply