PGR investiga gestão danosa das verbas atribuídas ao P-NJANGO nas Eleições Gerais de 2022

Compartilhe

Oiça aqui:

A Procuradoria-Geral da República (PGR), leva acabo uma acção de investigação contra o Partido Nacionalista para a Justiça em Angola (P-NJANGO), cujo seu líder, Dinho Chingunji está ser acusado de desvio do dinheiro atribuído pelo Estado angolano no âmbito da campanha eleitoral.

À semelhança das outras sete formações políticas que disputaram às eleições gerais de 24 de Agosto deste ano, o P-NJANGO, que obteve no pleito 0,42 por cento de votos, também recebeu do Estado um total de mil e cento e doze milhões e cinquenta mil Kwanzas, como financiamento público para campanha eleitoral.

Entretanto, reagindo as acusações, o líder do P-NJANGO, Dinho Chingunji, garantiu estar de consciência tranquiliza pelo facto de, durante a campanha eleitoral ter delegado a gestão financeira ao seu vice-presidente, figura que reputa ser alguém de idoneidade reconhecida.

Dinho Tchingunji, que encoraja às autoridades judiciárias a prosseguirem com as investigações, aventa mesmo a possibilidade de motivações políticas por detrás das denuncias apresentadas à PGR, com o presumível propósito de manchar o seu bom nome.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply