PGR confirma confisco pelo Estado Angolano da TV Zimbo, Rádio Mais e Jornal “O País”

Compartilhe

O Grupo Media Nova, que detém a Rádio Mais, TV Zimbo e o Jornal “O País” foi na tarde desta quinta-feira, 30/07, entregue ao Estado angolano, confirmou à Rádio Despertar fonte da Procuradoria-Geral da República (PGR).

Rádio Angola

A fonte que se recusou gravar entrevista prometeu para ainda esta sexta-feira, 31, a divulgação de um comunicado de imprensa pelos Serviços de Recuperação e Activos da PGR a dar conta da transferência da Rádio Mais, TV Zimbo e Jornal “O País” à tutela do Estado Angolano.

O Novo Jornal na sua edição desta sexta-feira, avança que a entrega formal destes órgãos de comunicação social foi feita na quinta-feira, 30, na presença do ex-ministro de Estado e chefe da casa de segurança do Presidente da república, General Hélder Vieira Dias Kopelipa e o ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social.

O grupo Media Nova é propriedade dos generais “Dino” Nascimento e Hélder Dias “Kopelipa” e do ex-vice-presidente Manuel Vicente.

A fonte do Novo Jornal informou igualmente que vai ser nomeado um novo conselho de administração e que um dos nomes apontado foi o de Paulo Julião, ex-administrador da TPA.

Leave a Reply