Padre Jacinto Wacussanga fala sobre o massacre no monte Sumi – Huambo

Compartilhe

775795_9cvrl7caRadio Angola (RA): Tivemos o privilégio de entevistar o padre Jacinto Pio Wacussanga para abordar a o massacre no monte Sumi – Huambo. Padre Wacussanga,  teve a oportunidade falar com testemunhas credíveis duranrte a sua visita no Huambo. Segundo o nosso interlocutor, “O que me dói é ver, entre as presumíveis vítimas uma criança de dois anos. Estive no terreno e algumas testemunhas diziam que as crianças gritavam e imploravam aos polícias que lhes poupassem a vida. Nem com isso…” Padre Wacussanga acrescentou “a minha maior preocupação é a criminalização, ou mais do que isso, a “inimizalização” dos supostos membros da Seita a “Luz do Mundo”. Muitos continuam a monte, com receio de represálias. Teremos todos de muito mais cedo do que pensámos, aceitar que ocorreu uma tragédia. Mais do que isso, precisamos gritar para proteger os inocentes que temem pelas suas vidas. Mais tarde, deveremos pensar como enfrentar a tragédia que mudará, em meu ver, a trajectória de Angola no concerto das Nações.”

Por Florindo Chivucute

Perguntas e sugestões podem ser enviadas para [email protected]. A Rádio Angola – uma rádio sem fronteiras – é um dos projectos da Friends of Angola, onde as suas opiniões e sugestões são validas e respeitadas.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply