Organização XTAGIARIUS Finance doa mais de cinquenta toneladas de bens diversos a 500 famílias carenciadas no Distrito do Zango3

Compartilhe

A empresa “Xtagiarius Finance”, ligada ao ramo financeiro, doou neste domingo, 11, mais de cinquenta toneladas de bens diversos a quinhentas famílias, que vivem em extrema necessidade de sobrevivência no conhecido bairro “Kitondo-2”, no Distrito Urbano do Zango-3, no município de Viana, em Luanda.

Fonte: Rádio Angola

A iniciativa que se enquadrada nas celebrações do 4 de Abril, Dia da Paz e da Reconciliação Nacional, visou minimizar quadro social “dramático” que centenas de famílias daquela parcela de Luanda enfrenta.

A coordenadora do bairro “Kitondo-2”, Elsa Campos, não escondeu a sua satisfação, tendo sublinhado que, entre as várias dificuldades com a comunidade se debate.

“Pode se dizer que Jesus está a nascer aqui no nosso bairro”, disse a cidadã, visivelmente feliz com o gesto da ““Xtagiarius Finance”.

Elsa Campos fez saber aos responsáveis da organização que, entre os problemas principais daquela população, consta a falta de energia eléctrica da rede pública, água ´potável, bem como as condições precárias das habitações.

Por sua vez, o director da empresa ““Xtagiarius Finance”, Edson de Oliveira afirmou a este portal que o gesto enquadra-se na responsabilidade social da instituição, pelo que “estamos aqui para ajudar, por isso, decidimos vir a este bairro apoiar as pessoas que tinham necessidades pontuais”, disse, para quem “acreditamos trazer melhor o negócio a sua porta”.

Edson de Oliveira disse ainda que devido as carências que as populações passam, surgiu a iniciativa de apoiar as famílias. “A iniciativa é dar um sorriso as famílias que passam por condições vulneráveis”, referiu o jovem empresário.

Edson de Oliveira garantiu que, para além dos bens de primeira necessidade, a “Xtagiarius Finance” garantiu cerca de cinquenta novos empregos direito aos jovens do referido bairro, facto que deixou mais uma vez satisfeito os moradores da localidade no Zango-3, no município de Viana, em Luanda.

As cestas básicas doadas eram composto de sacos de arroz, feijão, fuba de milho, cebolas, sal, açúcar, caixas de óleo alimentar, sabor, leite, colchões e cadeiras de rodas.

“Agradecemos pelo gesto solidário desta organização, estou sem palavras”, disse uma das beneficiarias da doação.

Segundo os moradores, o bairro Kitondo-2, localizado no Zango-3, carece de tudo um pouco, facto que tem motivado o aumenta da criminalidade e práticas de prostituição na zona.

Leave a Reply