Oficiais de justiça voltam paralisar serviços nesta sexta-feira para greve de 15 dias

Compartilhe

Oiça aqui:
O sindicato dos Oficiais de Justiça decidiu retornar a greve já nesta sexta-feira, 10, depois de fracassadas as negociações esta segunda-feira, 06, com o Conselho Superior da Magistratura Judicial (CSMJ).

Rádio Angola

Os Oficiais de justiça que exigem em caderno reivindicativo um novo estatuto remuneratório, melhores condições laborais nos tribunais e otras reclamações, estiveram na segunda-feira a mesa das negociações com o Conselho Superior da Magistratura Judicial, que os convocou de emergência no sentido de inviabilizar a greve inicialmente agendada para hoje.

O secretário-geral do sindicato, Joaquim Teixeira, avança que da reunião realizada, as partes não chegaram a entendimento tendo a paralisação sido declarada com início em todo o país a partir de sexta-feira próxima.

“Foi-nos apresentado um pré-acordo, que depois de analisado não nos convenceu, pelo que sugerimos que fosse melhorado”, disse.

O sindicalista fez saber que, a greve que arranca na sexta-feira, 10, vai observar numa primeira fase um período de 15 dias, em que os Oficiais de Justiças poderão se manter na portas dos tribunais em protesto.

Leave a Reply