Observatório da Imprensa considera Angola uma ditadura “escondida” atrás de eleições

Compartilhe

Oiça:

O docente universitário e coordenador do Observatório de Imprensa (OI), Domingos da Cruz considera Angola uma ditadura escondida atrás de eleições.

O também activista defensor dos direitos humanos, sustentou a sua posição com a nova ideia de democracia, adoptada pela comunidade internacional, que segundo Domingos da Cruz, derruba a visão que olha para o acto de realizar eleições como significado da democracia.

A situação de Angola em matéria de democracia foi reflectida, na última semana no auditório das Irmãs Paulina, num evento que teve como tema: “autocracia eleitoral”.

Para a realidade de Angola, o responsável do Observatório da Imprensa e da Comunicação (OIC), disse que, inúmeras organizações internacionais em matérias de estudo sobre democracia, colocam o país entre as ditaduras, a pesar da realização regular de eleições gerais.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply