Huambo: Sobrevivente do confronte entre seguidores de Kalupeteka e Polícia denuncia retorno de efectivos armados na aldeia de Lunge

Compartilhe

Oiça:

Um dos membros seguidores de José Julino Kalupeteka, sobrevivente do confronto entre fiéis da extinta seita “A Luz do Mundo” e Polícia Nacional, denunciou o retorno, na aldeia do Lunge, município do Bailundo, província do huambo, de um forte contingente da Polícia de Intervenção Rápida (PIR) com objectivo de intimidar a população.

O denunciante, identificado pelo nome de Joaquim Moco, contou que, os efectivos da corporação, acusados de terem assassinado dezenas de civis durante o confronto recentemente registado, encontram-se em quantidade indeterminada nas cercanias da aldeia.

Joaquim Moco reforçou que, na sequência do confronto, alguns habitantes da aldeia do Lunge foram dados como desaparecidos encontrando-se até ao momento em parte incerta.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply