Nhanga de Assunção – a figura de um profissional que incomoda intriguistas com seu silêncio – Príncipe Dias
Nhanga de Assunção, o jovem político de uma trajectória e percurso invejável foi forjado na JMPLA, cresceu degrau a degrau tudo na base da sua competência e perfil inspirador.
É um excelente profissional, técnico no Ministério das Obras Públicas, aonde foi chefe de Departamento de Infraestruturas e vias de Comunicação, foi Secretário de Estado do Urbanismo, foi também Secretário de Estado da Juventude, dos poucos que conseguiu fazer percurso em duas Secretarias de Estados distintas.
Foi dos primeiros secretários da JMPLA com melhor perfil técnico e humanista a contar da forma como soube valorizar os quadros da JMPLA, que consigo na altura, o auxiliavam na gestão da juventude do MPLA na capital do país, tal como eu.
Não almeja cargos partidários ou governativos sem que lhe seja dada essa honra. É bastante disciplinado, sabe esperar o seu momento e a sua hora sem necessariamente fazer corredor como se é hábito de alguns.
Mesmo fazendo uma travessia no deserto, de mais de quatro anos, nunca encomendou textos ou vimos textos a falarem bem dele com teor persuasivo para lhe darem cargo.
Um excelente profissional, que sempre cumpriu as suas funções, sem necessariamente atropelar alguém ou subverter os princípios hierárquicos.
Aos amigos das inverdades, que pagam sites para publicarem textos com o objectivo de prejudicar sempre figuras ou profissionais excelentes no partido, estão destapadas as vossas cubas e os vossos anseios.