MUNDIAL DE FUTEBOL PARA AMPUTADOS: “ESTA FINAL É PARA SER GANHA”

Compartilhe

Depois de ter perdido à final de 2014 em Culiacan, às 19 horas deste domingo (uma hora no país) Angola defronta a Turquia para o título inédito ao nível do futebol. Desta vez será para ganhar.

Neste Campeonato do Mundo de futebol para amputados que termina em San Juan de Los Lagos (México), a selecção apresenta-se mais competitiva e mais experiente, também, relativamente há quatro anos.

Na edição anterior perdeu com o adversário mais titulado da prova, a Rússia, por 1-3, agora, também tendo o México como palco, o oponente é a campeã europeia de 2017.

Estar na final significa ter já cumprido com a manutenção da segunda posição anterior, mas o objectivo mesmo é a conquista do título.

Para chegar a esta fase, os pupilos de Augusto Baptista venceram sábado o Brasil por 2-1, após prolongamento, com golos de Heno Guilherme e José Candieiro, em noite novamente inspirada do guarda-redes Jesus Mateus.

Ele corre o “risco de ser eleito o melhor do campeonato na sua posição.”

Antes, os angolanos golearam a Ucrânia (4-0), venceram a Espanha (1-0), a Itália (2-0), a Polónia (6-5 aos pénaltes) e perderam com o Haiti (1-2)

Angola conquistou a simpatia dos mexicanos e não só. É muito acarinhada factor que pode concorrer para a elevação do moral.

Fonte: Comité Paralímpico Angolano

Leave a Reply