“Mulheres são as Principais Vítimas de Violência em Angola,” afirma Conceição

Compartilhe

775795_v1jqmacrRádio Angola (RA): Tivemos o privilégio de entrevistar Conceição Simão Guimarães, Técnica da área de violência dos Médicos do Mundo para falar sobre o seu trabalho na província de Kwanza-Norte.

RA – Como tem sido o teu dia-a-dia ou o Seu trabalho na área de violência e que podes nos dizer sobre isso?

CG – Ok, o meu dia-a-dia tem sido mais na planificação, implementação de uma estratégia de apoio ao Difamo para estabelecimentos e formação aos pontos focais Municipais da própria Direção Provincial da família e promoção da mulher, concretamente no âmbito do género baseada em violências.

RA – como tem sido a resposta da sociedade Kuanza Nortenha com relação as atividades de género que vocês têm implementado e como vocês podem controlar se estão a judar a contribuir neste processo?

CG – Bem, primeiro, quis explicar que o ano de 2015 a nível dos Médicos do Mundo elaborou-se uma estratégia de apoio ao Difamo, e essa mesma estratégia então foi partilhada com a própria… Leia Mais

Entrevista conduzida por Luís Kata
Perguntas e sugestões podem ser enviadas para [email protected]. A Rádio Angola – uma rádio sem fronteiras – é um dos projectos da Friends of Angola, onde as suas opiniões e sugestões são validas e respeitadas.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply