MULHER DE 58 ANOS ASSASSINADA PELO PRÓPRIO SOBRINHO NO MUNICÍPIO DO BOCOIO

Compartilhe

Cristina Terezinha, 58 anos, foi morta por volta das 23h00 do dia 30 de agosto último, supostamente por um dos sobrinhos com quem vivia, que atende pelo nome de Nembise Januário, 30 anos, também conhecido por “Bizoia”.

Pinto Muxima Bocoio

O facto ocorreu na aldeia de Jumba, comuna de Chila, no município de Bocoio, província de Benguela, quando na mesma noite do dia 30, uma vítima pode sofrer uma briga que envolve ou é exposta a um agressor com três filhos malogrados.

Segundo testemunhas ouvidas no local pela Rádio Angola, na mesma discussão, uma senhora Cristina Terezinha “usa uma confusão dos filhos”, fato que não agradou ao jovem Nembise Januário “Bizoia”,  que seguiu contra sua tia, uma metade de um adobe, atingindo-a “na boca do estômago” causando a morte minutos depois.

De acordo com relato dos vizinhos que teriam presenciado o incidente, o suspeito pelo crime que já se encontra a contas com a justiça, estava embriagado e ao mesmo tempo contam que, não se trata do único caso de homicídio voluntário que a comunidade da aldeia de Jumba regista, pois segundo os moradores da comuna da Chila, os níveis de violência e delinqüência, têm aumentado nos últimos dias de forma assustadora.

“Não é só o jovem Bizoia, temos aqui muitos casos de criminalidade”, disse um dos moradores que não quis se identificar: “Este jovem já tinha picado alguém com chave de fenda no abdómem que felizmente sobreviveu”, referiu.

Entretanto, a acção praticada por Nembise Januário “Bizoia”, originou a fúria de um dos filhos da malograda que incendiou três residências, incluindo a do seu primo que alegadamente causou a morte da sua mãe Cristina Teresinha.

Fontes da Polícia Nacional no Município do Bocoio indicam que o suposto assassino já está detido na Cadeia Municipal do Bocoio e que o processo corre os seus trâmites legais junto do Serviço de Investigação Criminal (SIC).

Leave a Reply