Ministro do Interior revelou que quadra festiva decorreu num ambiente pacífico e de segurança

Compartilhe

O ministro do Interior, Eugénio César Laborinho, considerou esta semana, que a celebração da quadra festiva decorreu num clima de paz e segurança, e fez um balanço positivo sobre a actuação dos distintos órgãos do MININT.

Sebastião Numa

Segundo Eugénio Laborinho, durante a quadra festiva (Natal e passagem de ano novo), registou-se uma redução significativa em algumas tipicidades criminais em relação ao período anterior.

No seu discurso à margem da apresentação dos dados sobre o asseguramento da quadra festiva, o natal e a passagem de ano, o ministro do Interior, disse que apesar de se ter registado um pouco por todo o país, actos criminais a quadra festiva foi tranquila.

Ao intervir na primeira reunião operativa geral da Policia Nacional, na sala da actual Unidade de Reacção e Patrulhamento (URP), fez saber que em termos gerais se  registou uma redução significativa em algumas tipicidades criminais em relação ao período anterior, conforme as estatísticas apresentadas pelo Comissário Orlando Bernardo, director de Segurança e Operação da Polícia Nacional.

Eugénio César Laborinho aproveitou a ocasião para felicitar os efectivos do Ministério do Interior (MININT) pelo sacrifício e trabalho desenvolvidos ao longo da quadra festiva, nomeadamente no cumprimento das suas acções constantes da directiva e da ordem de prevenção do Ministério do Interior, na pessoa do seu titular.

O ministro lançou um apelo aos cidadãos, no sentido de se absterem de praticar crimes e acatarem os conselhos úteis das autoridades, “para que o ano 2024 seja melhor do que o 2023, do ponto de vista de redução das cifras criminais”, disse  Eugénio Laborinho.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply