Ministro do Interior considera juventude como baluarte e força motriz para resolução dos problemas do país

Compartilhe

O ministro do Interior, Eugénio Laborinho, enalteceu o empenho da juventude angolana, como sendo o baluarte da sociedade e sempre constituiu a força motriz para a resolução dos problemas que o país viveu.

Em nota enviada ao portal RÁDIO ANGOLA, por ocasião do 14 de Abril, dia consagrado a Juventude Angolana, assinalado nesta quinta-feira , cujo acto central decorreu na província de Cabinda, afirmou que, os jovens sempre participaram desde a luta pela Independência Nacional ao alcance pleno da paz e da reconciliação nacional, bem como na manutenção e preservação paz.

Segundo o ministro do Interior, Eugénio César Laborinho, a data assinala elevado simbolismo que representa na vida de todos os angolanos, em memória do nacionalista José Mendes de Carvalho “Hoji-ya-Henda, que partiu muito jovem, durante o processo da Independência Nacional.

“Durante as várias fases que o país viveu, os anseios da juventude estiveram direccionados para o desenvolvimento político, social e económico da Nação, bem como para a reconstrução nacional e materialização de projectos sustentáveis nos sectores da saúde, educação, segurança, dentre outros, no âmbito dos desígnios preconizados pelo Executivo angolano”, lê-se na mensagem.

Na visão de Eugénio Laborinho, nos tempos actuais, o país atravessa dificuldades de ordem económica e financeira, devido à crise mundial, agravada pela pandemia da Covid-19, o que exige da juventude uma maior capacidade de resiliência, perseverança e firmeza, para juntos ultrapassarmos estes obstáculos.

O titular da pasta do MININT sublinhou os ganhos conquistados pelos jovens angolanos, em geral, e, em particular, os jovens efectivos dos Órgãos de Defesa e Segurança, que para o político, dia e noite garantem a ordem, segurança e tranquilidade às nossas populações em todo o território nacional.

A mensagem termina saudando em seu nome próprio, dos Membros de Direcção do MININT e dos Oficiais Comissários, Superiores, Subalternos, Subchefes, Agentes e Trabalhadores Civis do Ministério do Interior, felicito os jovens angolanos pela comemoração do dia 14 de Abril Dia da Juventude Angolana, louvando os seus esforços na pacificação e desenvolvimento do nosso país.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply