MINISTÉRIO DA CULTURA DENUNCIA INFORMAÇÕES FALSAS SOBRE BIENAL DE VENEZA
Luanda – O Ministério da Cultura (Mincult) considerou, neste sábado, em Luanda, falsas e sem fundamento, as afirmações relativas a falta de reembolso de apoios inicialmente concedidos à participação do país, este ano, na 58.ª edição Bienal de Veneza.
Em nota de imprensa enviada à Angop, o Mincult avança serem falsas e sem fundamento as afirmações veiculadas em alguns órgãos de comunicação social, segundo as quais terá retido os valores destinados ao artista Hildebrando de Melo, pois as ordens de transferência e procedimentos bancários foram desencadeados logo após ao anúncio público da não participação do país no evento.
Por esta razão, considera serem alheios ao Mincult quaisquer atrasos devidos a operações bancária.
Adianta que o citado artista foi notificado pessoalmente e por escrito sobre a confirmação da transferência dos valores em causa, tendo acusado a recepção do documento.
O informe alerta que, verificando a persistente ausência de contraditório por alguns órgãos de comunicação social e a insistente disseminação de informações falsas, irá exercer o seu direito de resposta e a faculdade de desencadear os procedimentos judiciários, nos termos da legislação em vigor.
Recorde-se que Angola participa na Bienal de Veneza desde 2013, ano em que conquistou o Leão de Ouro pela exposição do país no pavilhão.
Fonte: Angop