Micro operação da Polícia desmantela grupos que se dedicavam a rixas e roubos em Luanda

Compartilhe

Uma operação efectuada recentemente por efectivos da Polícia Nacional em Luanda, resultou no desmantelamento de grupos rivais, que se dedicavam em rixas e roubos a mão armada na capital do país.

Por: Sebastião Numa

Segundo a corporação, os grupos de supostos marginais foram desmantelados no Distrito Urbano do Sambizanga e no Município do Cazenga, denominado por “UTS, Os Chocolas” e os “Camabatela”.

Os presumíveis marginais detidos durante uma operação foram apresentados à imprensa na última, pelo Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional. Na ocasião, o porta-voz da corporação em Luanda, superintendente Nestor Goubel, disse que, na sequência da operação policial foi possível a detenção de um cidadão de 53 anos, supostamente implicado no crime de abuso sexual a sua própria filha menor de 13 anos, durante três anos.

Nos dados apresentados aos órgãos de comunicação social na 9ª Esquadra do Sambizanga, o porta-voz do Comando Provincial de Luanda, Nestor Goubel falou também de outros crimes, que teriam sido cometidos, com destaque para um homicídio ocorrido na Avenida 12 de Julho, no conhecido Bairro Moto, em consequência de uma luta de gangues.

Nestor Goubel revelou que, na sequência da morte, a Polícia Nacional procedeu as devidas diligências que culminaram com a detenção de 18 menores de idade e garantiu ter sido esclarecido o crime, e que os supostos implicados já se encontram a contas com a justiça.

Outro destaque recaiu a dois cidadãos com idades compreendidas entre 50 a 64 anos, confessos como mandantes de menores práticas de roubos de acessórios de viaturas na zona do Maculosso.

Os menores revelam que cada material extraído na viatura, os mandantes ofereciam três  mil kwanzas aos petizes, facto que o porta-voz da Polícia em Luanda garantiu tudo fazer no sentido de perceber melhor o modus operandi dos meliantes.

Ainda durante a opração, os efectivos detiveram uma  cidadão que aparenta ter 24 anos acusada de ter abandonado a sua própria filha na zona da Ilha de Luanda, junto a orla marítima, a mesma confessou o crime e disse que se encontrava  em estado de embriaguez.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply