Líder do MOVANGOLA assina acordo de cooperação para formação de quadros com Universidade Lusófona de Portugal

Compartilhe

O líder do Movimento de Apoio Solidário de Angola (MOVANGOLA) assinou nesta sexta-feira, 23, em Lisboa, um acordo de cooperação com a Universidade Lusófona de Portugal (ULP), com vista à formação de quadros do ensino superior.

Pelo MOVANGOLA rubricou o documento o Presidente da Direcção Geral, António Alcino Sawanga e pela Universidade Lusófona de Portugal, o seu Presidente do Conselho de Administração, Manuel de Almeida Damásio, no âmbito do protocolo de Coimbra sobre a formação e informação cultural a nível do ensino superior.

De acordo com o Movimento de Apoio Solidário de Angola, o facto resulta da sua responsabilidade social, pelo que, disse António Sawanga, o protocolo firmado é fruto das boas relações existente entre as duas instituições, cuja cooperação assenta na promoção de estágios e a concessão de bolsas de estudos para licenciatura, pós-graduação, mestrado e doutoramento.

Segundo consta, as duas outorgantes  poderão acordar para a realização de qualquer acção, projecto e actividades relevantes, designadamente, no âmbito da integração dos estudantes na vida profissional, da prestação de serviços à comunidade, bem como prestar contributo para o desenvolvimento local, regional e nacional de Angola.

As partes concluíram que o protocolo visa à constituição de uma relação de cooperação e solidariedade entre a primeira outorgante e a segunda outorgante para o desenvolvimento de projectos de interesse comum.

Ressalta-se que o líder do Movimento de Apoio Solidário de Angola (MOVANGOLA), António Sawanga, desenvolve em Portugal uma intensa jornada de trabalho que começou com o empossamento do novo representante legal da organização naquele país lusófono europeu, com vista a estar mais perto da comunidade angolana residente no estrangeiro.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply