Menongue: Formandos do workshop sobre liderança e valores democráticos enaltecem iniciativa da organização

Compartilhe

Ouvir:

Os participantes no workoshop que decorre na cidade de Menongue, província do Kuando-Kubango, consideram positiva a iniciativa da Friends of Angola (FoA) em promover a acção formativa aos jovens, como forma de preparar líderes do futuro.

Falando à Rádio Angola, neste quinta-feira, 10, primeiro dia do acto que decorre no auditório da Universidade Kuito-Kuanavale, na capital da província, os formando referem que está servir de uma oportunidade para mais aprendizado sobre liderança.

Entre os participantes destaca-se o jornalista e activista social, Gaspar Jindangi, para quem está a ser proveitosa a acção formativa no quadro da liderança. “Devo dizer que está a ser uma oportunidade profícua para aprender mais e reforçar em torno das lideranças”, disse.

Já, o director-geral da Associação Juventude Unida para o Desenvolvimento Sadio Sociocultural (AJUDSC), Alberto Viagem, parceiro local da Friends of Angola (FoA), no Kuando Kubango, assinalou o nível de intervenções dos participação ao workshop, cujo número presente satisfaz a organização.

“Podemos colher várias experiências que de alguma forma vão ajudar aos formandos a encarar os aspectos de liderança daqui para frente”, realçou.

O workoshop é de iniciativa da organização não-governamental Friends of Angola (FoA), com o apoio da  apoio financeiro da National Endowment for Democracy (NED), tem por objectivo formar a próxima geração de líderes em Angola.

A assistente de Projectos e coordenadora de Media da Friends of Angola (FoA), Marinela Pascoal, que orienta a acção de formação assinalou a presença em número considerável de partcipantes do sexo feminino, pois segundo ela “não tem sido habitual a participação em massa de mulheres”.

“A formação está a ser muito boa com a presença considerável de mulheres”, sublinhando que tivemos um público muito participativo no primeiro dia”, disse.

Ouvir:

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply