MEA promove debates com lideranças sobre proposta dos partidos políticos no sector de ensino em Angola em ano eleitoral
O Movimento de Estudantes Angolanos (MEA) inicia a partir de quinta-feira, 28 de Abril, um cilclo de debates e reflexões, com as lideranças dos partidos políticos, potenciais concorrentes às eleições gerais de Agosto deste ano, em torno das suas propostas no sector de ensino em Angola.
Rádio Angola
Em nota tornada pública, a organização que defende os interesses dos estudantes angolanos, salienta que, no exercício da sua cidadania plena, tendo em conta os dispostos dos artigos n°03 e 52 ambos da Constituição da República de Angola (CRA), “o Movimento dos Estudantes Angolanos serve-se no direito de participar na vida pública bem como exercendo parte da sua soberania”, lê-se, acrescentando que “somos soldados da educação, pela educação e com a educação”.
A nota reforça que, tendo em conta o momento que se avizinha no país, com a realização de eleições gerais de 2022, constitui dever de o MEA ouvir e questionar as ideias e programas dos partidos políticos ligados à educação e ensino.
“Assim sendo, o Movimento de Estudantes Angolanos levará uma série de debates com todos os líderes dos partidos políticos concorrentes na respectiva eleição”, descreve.
O líder do MEA, Francisco Teixeira, disse a este portal que a iniciativa que numa primeira fase será quinzenal, vai estender-se até a véspera das eleições gerais, onde cada partido político poderá apresentar a sua visão e a proposta no seu programa de governação para o sector da educação em Angola.
“Visa aproximar os políticos dos estudantes, visto que, são os mais prejudicados com as más políticas gizadas no sector do ensino, por isso, criamos este espaço para a interação com as lideranças partidárias”, disse.
Francisco Teixeira afirmou que, para a primeira edição, às 14h30 de quinta-feira, 28, o Movimento de Estudantes Angolanos (MEA), convidou o presidente do Partido de Renovação Social (PRS), Benedito Daniel, acto que terá lugar na Casa da Juventude, em Viana, em entradas livres para os estudantes e não só.
O Movimento de Estudantes Angolanos (MEA) é uma associação cívica de âmbito nacional apartidária sem discriminação de raça, credo religioso e convicção política.