CNJ apresenta ao público fábrica de transformação de produtos do campo na província do Bengo

Compartilhe

Mais de dois mil empregos serão criados, brevemente, com a entrada em funcionamento da nova fábrica de transformação de produtos do campo, na província do Bengo, cuja apresentação pública acontece no sábado, 30, numa parceria do CNJ.

Rádio Angola

Numa nota de imprensa tornada pública, o Conselho Nacional da Juventude, informa que, a nova fábrica passará a transformar os produtos vindos dos mais variados campos de cultivo, fruto do Programa Juvenil de Apoio à Produção Nacional (PROJAPRON).

A organização juvenil explica ainda que “na fábrica, doravante parceira exclusiva do CNJ, os produtos enlatados e embalados, constarão com a logo marca do CNJ”, num investimento que segundo consta, poderá empregar mais de dois mil jovens e vai proporcionar estágios remunerados a cerca de cem jovens anualmente.

Entretanto, a infraestrutura, conta ainda com um entreposto de três frigoríficos, cada um corresponde a 150 toneladas, num total de 450 toneladas, um condomínio com dez casas para os trabalhadores, um campo de produção com mais de dez hectares para aulas práticas de cultivo de vários produtos.

O Conselho Nacional da Juventude refere que a fábrica vai financiar antes de qualquer produção, as cooperativas e jovens agricultores, e terá a capacidade de proceder à recolha de produtos de campos agrícolas de jovens nas 18 províncias do país.

A cerimónia de apresentação vai ser presidida pelo presidente do CNJ, Isaías Kalunga, que é igualmente membro do Conselho Económico e Social do Presidente da República e visa celebrar o primeiro ano de mandato 2021-2026.

A delegação que vai integrar membros de direcção do Conselho Nacional da Juventude será recebida pela Governadora da Província do Bengo, Mara Quiosa Baptista, que com o CNJ, poderá abordar a importância da fábrica e os ganhos que a juventude local e do país terá com o seu funcionamento.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply