MEA manifesta solidariedade aos jornalistas “perseguidos” pela justiça angolana

Compartilhe

A Direcção do Executivo do Movimento de Estudantes Angolanos-MEA, vem por meio desta, solidarizar-se com todos os jornalistas, que nos últimos tempos, aproximando-se as Eleições Gerais, estão a ser fortemente perseguidos.

Fonte: Rádio Angola

Num país onde se verifica clara violação do direito ao ensino e outros direitos fundamentais dos cidadãos, não devemos aceitar que, as vozes dos jornalistas sejam caladas por aqueles que não servem o cidadão, mas sim, servirem-se à eles próprios.

Nós o Movimento de Estudantes Angolanos (MEA), enquanto força de pressão vocacionada ao ensino, não podemos aceitar que as liberdades de imprensa, de pensamento e liberdade de expressão continuem a ser violadas ao belo prazer de quem pretende concentrar todos os jornalistas e órgãos de Comunicação Social a sua vontade, sem vozes jornalísticas contrárias.

Jornalistas como: Jorge Neto jornal Manchente, Coque Mukuta Voz da América, Mariano Bras Jornal o Crime, Carlos Alberto Portal A Denúncia, Escrivão José jornal Hora H e Lucas Pedro do Club-k, têm vindo a sofrer fortes perseguições por decidirem divulgar as informações cívicas e sociais com verdade, isenção e imparcialidade, nos termos prescritos na lei.

Aproveitamos apelar ao Sindicato dos Jornalistas, que mantenha a defesa em torno dos seus membros, sobretudo garantir a protecção física e moral de todos os jornalistas.

Sentimo-nos tristes e indignados com estas acções inconstitucionais, sobre o perigo que correm os ilustres Jornalistas.
Pelo que, recebam a nossa forte solidariedade e estaremos sempre juntos e unidos, por Angola de todos e para Todos.

Luanda, 09 de junho de 2021
A Direcção do Movimento de Estudantes Angolanos-MEA

Leave a Reply