MEA garante continuar com manifestações aos sábados a favor do fim da greve do ensino superior

Compartilhe

Após ter sido interditada pela Polícia Nacional, no passado sábado, 15, a manifestação do Movimento dos Estudantes Angolanos (MEA), devido à marcha da JMPLA, braço juvenil do MPLA, em apoio a Paz, a organização que defende a classe estudantil, garantiu sair novamente às ruas da capital do país, para exigir o fim da grave dos professores do ensino superior público.

Marcelina Kanda

A garantia foi dada pela à Rádio Angola, pelo presidente do MEA, Francisco Teixeira, momentos depois de ter sido colocado em liberdade na sequência da detenção de algumas horas pela Polícia Nacional, que abortou a manifestação dos estudantes a favor do fim da paralisação das aulas, bem como a não anulação de matrículas de centenas de estudantes das Universidades Privadas em Angola.

Durante o protesto de sábado, o grupo exibiu vários cartazes como dizeres como: “Queremos educação”, queremos estudar, educação é um direito, sim a exoneração da ministra”, podia ler-se.

O líder do Movimento dos Estudantes Angolanos (MEA), Francisco Teixeira, disse que os protestos consecutivos aos sábados vão continuar até que o Ministério do Ensino Superior resolva o problema que aflige os estudantes nas universidades públicas.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply