MARGINAL É MORTO PELA POPULAÇÃO POR TENTATIVA DE ROUBO NA VIA PÚBLICA

Compartilhe

A Polícia Nacional esclarece que, no sábado, 20/04, por volta das 11h30 da manhã, registou-se um crime de tentativa de roubo qualificado de valores monetários, este sábado, na via pública, por detrás do Supermercado Shoprite, concorrido com disparo de arma de fogo, do tipo AKM, do qual foi vítima a cidadã Maria Manuel Benedito, solteira de 55 anos de idade, “Kinguila”, acção praticada por dois suspeitos, a bordo de uma motorizada de marca Lingkien, de cor preta, sem matrícula.

Texto de Rádio Angola

Num comunicado tornado público a que a Rádio Angola teve acesso, a corporação avançou que o facto ocorreu quando a vítima fazia troca de moeda estrangeira (dólar norte-americano) e foi surpreendida pelos meliantes. Um dos marginais efectuou um disparo de arma de fogo tendo atingido à senhora na região do abdômem.

Na tentativa de fuga, lê-se no comunicado de imprensa, foram abordados pela população que, em massa, espancou um deles, que não resistiu aos ferimentos, tendo acabado por falecer.

A nota da Polícia Nacional refere que o outro suspeito, identificado por FMB, tcp “Guerici”, solteiro, de 24 anos de idade, (já detido), em função da pronta intervenção dos agentes da ordem, foi resgatado das mãos da população com ferimentos, que de acordo as autoridades, o suspeito já esteve detido na Comarca Central de Luanda (CCL), cerca de oito meses, pela prática do crime de roubo na via pública.

A vítima, foi prontamente socorrida e levada para o Hospital Geral de Luanda, onde se encontra a receber cuidados médicos (Está fora de perigo).

Os peritos do Laboratório Central de Criminalística foram notificados para a remoção do cadáver, para a morgue do Hospital Josina Machel.

No comunicado, o Comando Geral da Polícia Nacional explica que outras diligências estão em curso, para a recuperação da arma e do elemento em posse da mesma.

Leave a Reply