Luanda: Secretário executivo do CPJ apresenta órgãos sociais do CMJ ao administrador municipal de Cacuaco
O secretário executivo do Conselho Provincial da Juventude de Luanda (CPJ), Alberto Dala “Baduna” trabalhou nesta segunda-feira, 12 de Janeiro, no Município do Cacuaco, na capital do país.
A visita teve como principal objectivo a apresentação oficial dos órgãos sociais do Conselho Municipal de Juventude de Cacuaco e o fortalecimento das relações institucionais com a Administração Municipal.
Durante a visita, o líder máximo da Juventude de Luanda esteve acompanhado do responsável juvenil, Miguel Nsiefu, secretário-geral do CPJ-Luanda e líderes juvenis afectos ao Conselho Provincial.
Fizeram igualmente parte do encontro, os Conselhos Municipais da Juventude de outros municípios de Luanda.
Na ocasião, a comitiva foi recebida em audiência pelo administrador local, Fernando João, que esteve ladeado pela administradora-adjunta para área política e social, Euclésia Cavala, bem como pelos directores municipais do seu gabinete.

No encontro, o líder do CPJ, Alberto Dala “Baduna” apresentou oficialmente os novos órgãos sociais do Conselho Municipal de Juventude de Cacuaco e as linhas de força que devem caracterizar o trabalho dos mesmos.
Por sua vez, o administrador de Cacuaco, Fernando João reafirmou o seu compromisso com a juventude, manifestando total abertura para apoiar as iniciativas do CMJ-Cacuaco, enquanto parceiro estratégico.
O governante garantiu melhorar as instalações onde funciona o Conselho Municipal da Juventude local com meios de trabalho entre os quais computadores, material de escritório e uma motorizada.
Assegurou encontrar parceiros com vista à construção de uma sede de raiz e a disponibilização de cursos técnicos ligados à segurança.
No final do acto, o secretário executivo do CPJ em Luanda, Alberto Dala agradeceu o apoio institucional prestado pela Administração Municipal nas acções da juventude e mostrou-se regozijado com “as garantias apresentadas pelo titular do município” e deixou a promessa de tudo fazer para que as linhas de força do CMJ de Cacuaco estejam alinhada as iniciativas do executivo local.

