Discursos de ódio preocupam sociedade angolana

Compartilhe

O ambiente político em Angola é descrito com estando a assumir uma tendência marcada pelo extremar dos discursos e de uma suposta ruptura entre os principais atores políticos e partidários.

Segundo a Voz de América, tal tem sido manifestado nalguns círculos da sociedade angolana, que apontam o anúncio da proposta da UNITA para o início de uma ação de destituição do Presidente, João Lourenço, como estando na origem do clima de crispação entre os dois maiores partidos.

O que mais preocupa as fontes contactadas pela VOA são as mensagens de ódio que circulam a nível nas redes sociais, e o recurso aos órgãos públicos de comunicação social, para produzir discursos de intolerância, que põem em causa as conquistas alcançadas, principalmente de reconciliação nacional.

O Presidente João Lourenço tem vindo a receber, no palácio presidencial, distintas entidades da sociedade para ouvir conselhos e propostas que visam tirar o pais da actual crise conjuntural em que foi mergulhado.

Para falar sobre o assunto, a VOA ouviu o director-geral do Instituto Angolano de Sistemas Eleitorais e Democracia (IASED), Luísa Gimbo, o presidente da Associação Justiça, Paz e Democracia (AJPD), Serra Bango e o analista político, Albino Pakisi.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply