Luanda: Rádio Rangel realiza 24ª edição “Natal de Paz e Amor” às crianças com HIV-SIDA
Ouvir:
A Rádio Rangel promoveu na manhã de sexta-feira, 20 de Dezembro, a 24ª edição do “Natal Solidário”, cuja celebração do ano de 2024, foi designada: “Rádio Rangel dá um Natal de Paz e Amor às Crianças Infectadas e Afectadas pelo HIV-SIDA”, em Luanda.
O acto decorreu no Palácio de Ferro, na baixa da cidade capital, onde as crianças foram brindadas com sessões de filmes infantis e lanches, ocasião em que os pequenos foram levadas igualmente as grandes emoções de danças, concursos, brincadeiras e muito mais pelo animado palhaço “Sady”, convidado para este 24° Natal Solidário.
O momento foi marcado também por uma visita turística ao edifício histórico na baixa de Luanda, na rua Major Kayangulo, que fontes históricas dizem haver possibilidades de ser da autoria de Gustave Eiffel.
Esses dados foram confirmados em 2015, quando a Embaixada de França em Angola classificou o Palácio de Ferro como uma obra de autoria do engenheiro Gustave Eiffel.
A directora da Rádio Rangel, Micaela da Costa, considerou positiva a edição de 2024, de mais um “Natal Solidário”, no quadro da responsabilidade social que o projecto leva a cabo nos últimos anos.
O projecto foi lançado em 2001/2002, depois de uma reportagem emitida pela Rádio LAC, com direcção do Fortunato Cabina, que esteve Hospital Américo Boavida (HAB), na Associação Luta pela vida (LPV), onde conversou com uma adolescente grávida, que teria contraído o vírus do SIDA e foi abandonada pelos seus pais.
Projecto Rádio Rangel, foi criado em 1995, pelo jornalista, Fortunato Cabina, que começou com a estreia da sua primeira emissão na frequência dos 95.5 FM, com 60 minutos de antena, semanal, financiado pelos seus patrocinadores, em 1997.