Luanda: População dos bairros “Paraíso” e “Belo Monte” esclarecida sobre segurança financeira

Compartilhe

Os formandos do Centro Móvel de Formação do Belo Monte em Cacuaco e do Pavilhão de Formação de Artes e Ofícios do bairro Paraíso, em Luanda, foram esclarecidos, na última sexta-feira, 4, sobre a utilização segura dos meios digitais e segurança financeira.

A acção, inserida no projecto Cidadão Digital levado a cabo pela Empresa Interbancária de Serviços (EMIS), teve como objectivo de proporcionar as melhores práticas de utilização e formas de evitar as ameaças com que os cidadãos se confrontam nestas plataformas.

Na ocasião, os alunos louvaram o gesto e destacaram a importância da literacia digital, bem como o redobrar de esforços nas transações  interbancárias a fim de evitar fraudes e burlas.

Lembrar que o relatório divulgado nesta sexta-feira, 4 de Agosto de 2023, pela TheBridgeGlobal , empresa implementadora do projecto faz referência que até  ao momento foram sensibilizadas mais 157. 386 Pessoas em Luanda.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply