Luanda: EMIS capacita empreendedores com projecto “cidadão digital”

Compartilhe

Cerca de 300 empreendedores da província de Luanda, foram capacitados nesta sexta-feira, 8 de Dezembro,  sobre a utilização segura dos canais digitais de pagamento, assim como as melhores formas de evitar ameaças financeiras.

A formação enquadra-se no Projecto “Cidadão Digital” da EMIS que tem vindo a incutir nos cidadãos novos hábitos, procurando evitar comportamentos de risco, bem como promover a mudança de mentalidade para que os utilizadores, cidadãos e empresas, estejam mais bem preparados para combater fraudes e burlas.

Em parceria com a Empreend’Angola – Luanda, a sensibilização permitiu contribuir igualmente para reforçar a confiança no sistema financeiro angolano.

O “Cidadão Digital” teve início em Luanda onde sensibilizou mais de 200 mil pessoas, a segunda fase foi lançada em simultâneo com a província de Benguela onde se pretende alcançar 60.000 pessoas em escolas, universidades e empresas públicas e privadas, desenvolvendo também uma forte sensibilização cívica junto da população circulante, seja em mercados, ou noutros espaços públicos.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply