Luanda: CPJ e JUCARENTE solidarizam-se com jovem Castro Nguengue com bens de primeira necessidade
O Conselho Provincial da Juventude (CPJ) de Luanda e a Associação filantrópica JUCARENTE solidarizaram-se nesta terça-feira, 2, com um jovem deficiente de membros inferiores e que a família passa por necessidades extremas, no Simione, Distrito Urbano do Camama, município do Talatona, em Luanda.
Na acção solidária, o jovem de uma família carente beneficiou de uma cadeira de rodas para facilitar a sua locomoção, bem como alimentação, assistência médica e medicamentosa.
Ao atender o “grito de socorro” de Castro Francisco Nguengue, os líderes juvenis José Gombô (JUCARENTE) e Alberto Dala “Baduna” (CPJ), uniram esforço para atender o clamor do jovem, que fez o apelo na Rádio MFM.
O secretário executivo do Conselho Provincial de Luanda, Alberto Dala, em companhia do secretário municipal do Conselho de Juventude do Talatona, Diendonne Silva, juntaram-se ao presidente da JUCARENTE, José Gombô, sendo uma associação membro com direito de voto no CNJ, para a acção de “amor ao próximo”.
Das mãos da JUCARENTE e do Conselho Provincial da Juventude (CPJ) de Luanda, o jovem Castro Francisco Nguengue recebeu igualmente um conjunto de cesta básica para início de um negócio familiar, gesto que para ele, “faz muita diferença”.
Após a recepção dos meios, Castro Francisco Nguengue aproveitou o momento para apresentar outras preocupações ao líder do CJP, Alberto Dala “Baduna”, entre as quais a necessidade de voltar a estudar.
O líder juvenil garantiu disponibilizar bolsa de estudo para o ensino médio e superior, e o apoio na esfera da saúde com assistência medicamentosa, e a formação técnico e profissional, que terá o acompanhamento do Conselho Municipal da Juventude do Talatona (CMJT).