Luanda: CPJ e JUCARENTE solidarizam-se com jovem Castro Nguengue com bens de primeira necessidade

Compartilhe

O Conselho Provincial da Juventude (CPJ) de Luanda e a Associação filantrópica JUCARENTE solidarizaram-se nesta terça-feira, 2, com um jovem deficiente de membros inferiores e que a família passa por necessidades extremas, no Simione, Distrito Urbano do Camama, município do Talatona, em Luanda.

Na acção solidária, o jovem de uma família carente beneficiou de uma cadeira de rodas para facilitar a sua locomoção, bem como alimentação, assistência médica e medicamentosa.

Ao atender o “grito de socorro” de Castro Francisco Nguengue, os líderes juvenis José Gombô (JUCARENTE) e Alberto Dala “Baduna” (CPJ), uniram esforço para atender o clamor do jovem, que fez o apelo na Rádio MFM.

O secretário executivo do Conselho Provincial de Luanda, Alberto Dala, em companhia do secretário municipal do Conselho de Juventude do Talatona, Diendonne Silva, juntaram-se ao presidente da JUCARENTE, José Gombô, sendo uma associação membro com direito de voto no CNJ, para a acção de “amor ao próximo”.

Das mãos da JUCARENTE  e do Conselho Provincial da Juventude (CPJ) de Luanda, o jovem Castro Francisco Nguengue recebeu igualmente um conjunto de cesta básica para início de um negócio familiar, gesto que para ele, “faz muita diferença”.

Após a recepção dos meios, Castro Francisco Nguengue aproveitou o momento para  apresentar outras preocupações ao líder do CJP, Alberto Dala “Baduna”, entre as quais a necessidade de voltar a estudar.

O líder juvenil garantiu disponibilizar bolsa de estudo para o ensino médio e superior, e o apoio na esfera da saúde com assistência medicamentosa, e a formação técnico e profissional, que terá o acompanhamento do Conselho Municipal da Juventude do Talatona (CMJT).

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply