Líder interino do Movimento do Protectorado da Lunda-Tchokwe felicita reeleição de Adalberto Costa Júnior
Ouvir:
O presidente interino do Movimento do Protectorado Português Lunda Tchokwe (MPPLT), Fiel Muaco felicitou Adalberto Costa Júnior pela reeleição à liderança da UNITA, no XIV Congresso Ordinário, que decorreu nos dias 28 e 30 de Novembro, em Luanda.
Numa nota de felicitação, a presidência interina do MPPLT, enalteceu igualmente à UNITA pelo exercício democrático demonstrado, mais outra vez, no país e no mundo, nesse Congresso e respeitando os padrões legais da organização e do sufrágio universal.
“Parabenizamos em particular, a figura do Engº Adalberto Costa Júnior, pela vitória conquistada com sacrifício por meio de trabalho e da confiança merecida na UNITA e à Sociedade em geral”, lê-se.
Para o Movimento do Protectorado Português Lunda Tchokwe (MPPT), a responsabilidade reassumida a Adalberto Costa Júnior à presidência do maior partido na oposição, “não representa apenas os interesses da UNITA, também de recarregar o clamor da sociedade, sem pôr de parte ao da Lunda Tchokwe, que almeja sua Autonomia, por via pacífica, priorizando o diálogo como instrumento valioso da resolução de conflito”.
Na mesma nota, Fiel Muaku felicita igualmente o candidato derrotado, Rafael Massanga Savimbi, que agora assume a vice-presidência do Grupo Parlamentar, “pela participação nesse exercício do processo democrático”.
“O encorajamos que nessa demonstração, quem ganha é a UNITA”, pois de acordo com Movimento do Protectorado Português Lunda Tchokwe, “o Massanga sendo integrante do mesmo partido, automaticamente, também ganhou”.

