Líder do MOVANGOLA assina acordo de cooperação para formação de quadros com Universidade Lusófona de Portugal
O líder do Movimento de Apoio Solidário de Angola (MOVANGOLA) assinou nesta sexta-feira, 23, em Lisboa, um acordo de cooperação com a Universidade Lusófona de Portugal (ULP), com vista à formação de quadros do ensino superior.
Pelo MOVANGOLA rubricou o documento o Presidente da Direcção Geral, António Alcino Sawanga e pela Universidade Lusófona de Portugal, o seu Presidente do Conselho de Administração, Manuel de Almeida Damásio, no âmbito do protocolo de Coimbra sobre a formação e informação cultural a nível do ensino superior.
De acordo com o Movimento de Apoio Solidário de Angola, o facto resulta da sua responsabilidade social, pelo que, disse António Sawanga, o protocolo firmado é fruto das boas relações existente entre as duas instituições, cuja cooperação assenta na promoção de estágios e a concessão de bolsas de estudos para licenciatura, pós-graduação, mestrado e doutoramento.
Segundo consta, as duas outorgantes poderão acordar para a realização de qualquer acção, projecto e actividades relevantes, designadamente, no âmbito da integração dos estudantes na vida profissional, da prestação de serviços à comunidade, bem como prestar contributo para o desenvolvimento local, regional e nacional de Angola.
As partes concluíram que o protocolo visa à constituição de uma relação de cooperação e solidariedade entre a primeira outorgante e a segunda outorgante para o desenvolvimento de projectos de interesse comum.
Ressalta-se que o líder do Movimento de Apoio Solidário de Angola (MOVANGOLA), António Sawanga, desenvolve em Portugal uma intensa jornada de trabalho que começou com o empossamento do novo representante legal da organização naquele país lusófono europeu, com vista a estar mais perto da comunidade angolana residente no estrangeiro.