Líder do CNJ anuncia construção de oito mil habitações nos próximos meses para jovens do país

Compartilhe

O presidente do Conselho Nacional da Juventude (CNJ), Isaías Kalunga, anunciou recentemente a construção de cerca de oito mil residências destinadas aos jovens das províncias de Luanda, Huíla e Benguela, a serem construídas por uma construtora chinesa e portuguesa.

De acordo com a organização, seis mil casas serão erguidas na capital do país, mil residências na província da Huíla e outras mil em Benguela, tendo garantido que as habitações vão servir aos jovens do país desde funcionários públicos, privados, empresários, empreendedores e outros segmentos.

Os dados foram revelados pelo líder juvenil durante a realização da assembleia de balanço do Fórum de Jovens da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP),  que decorreu na República Federativa do Brasil, à margem da realização da “Semana da Juventude da CPLP”.

Para o líder do Conselho Nacional da Juventude, o projecto visa dar maior resposta aquela que é das maiores procuras da juventude angolana – o acesso à habitação, explicando que “os dois consórcios nomeadamente um chinês e outro português, irão construir nos próximos meses um total de oito mil apartamentos”.

Isaías Kalunga fez saber que as organizações políticas membros do CNJ, jovens dos órgãos de defesa e segurança, jovens do sector da educação, saúde e fazedores de serviços de táxi, serão aqueles que irão beneficiar de uma maior quota, em virtude do elevado número de jovens agregados nesses sectores da sociedade angolana.

Segundo disse, a materialização do projecto será possível com o apoio de cedências de terrenos infra-estruturados que o Conselho Nacional da Juventude (CNJ) solicitou ao Ministério das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação (MINOPUH) “e que teve resposta positiva do titular do pelouro em referência”, frisou.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply