Líder da juventude angolana presente no congresso da lusofonia em Cabo Verde

Compartilhe

O presidente do Conselho Nacional da Juventude (CNJ), Isaías Kalunga participa no 1º Congresso Internacional sobre Ciência, Inovação e Desenvolvimento na Lusofonia, que arranca nesta quarta-feira, 18 até dia 20, na cidade da Praia, em Cabo Verde.

De acordo com uma nota tornada pública, o evento reúne especialistas, pesquisadores e líderes de todo o espaço lusófono para discutir e promover a ciência, a inovação e o desenvolvimento nas comunidades de língua portuguesa.

Durante sua participação no congresso, o presidente do CNJ “terá a oportunidade de compartilhar a valiosa experiência do Conselho Nacional de Juventude de Angola na promoção do desenvolvimento e empoderamento dos jovens angolanos”, ressaltando que “com destaque para a importância de investir na ciência e inovação como meios essenciais para o progresso e a transformação das sociedades”.

A nota adianta ainda que, Isaías Kalunga, durante os dois dias do conclave, “terá a oportunidade de enfatizar o papel vital que os jovens desempenham no avanço do desenvolvimento científico e tecnológico”.

“Ressaltar a necessidade de fornecer acesso igualitário à educação de qualidade, oportunidades de pesquisa e capacitação para os jovens em todo o espaço lusófono, a fim de fomentar o empreendedorismo, a criatividade e o progresso sustentável”, lê-se.

A organização salienta que o Conselho Nacional de Juventude de Angola (CNJ) é uma organização dedicada a representar, defender e promover os interesses, direitos e necessidades dos jovens angolanos.

De acordo com a plataforma juvenil, através de iniciativas voltadas para a educação, emprego, empreendedorismo, participação cívica e inclusão social, o Conselho Nacional de Juventude de Angola trabalha para fortalecer a voz e a influência da juventude na sociedade e no desenvolvimento de Angola.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply