Laurinda Gouveia denuncia “perseguição sem tréguas” da Polícia Nacional contra activista Geraldo Dala
Oiça aqui:
A activista Laurinda Gouveia, denunciou alegada “perseguição sem tréguas” das autoridades angolanas, contra outro activista, conhecido por Geraldo Dala, um dos promotores de marchas contra o elevado índide de desemprego.
O activista Geraldo Dala tem sido uma voz sonante nas denúncias de casos de fome, resultante da seca nas regiões sul e sudoeste do país. Laurinda Gouveia explicou que, o activista que participou a semana passada da conferência nacional dos activistas decorrida na província do Huambo, deslocou-se, depois do evento, com o seu filho ao Kuando-Kubango para visita familiar, tendo surpreendentemente visto o seu nome estampado nas páginas digitais da Polícia Nacional sob acusação de rapto de menor e altamente perigoso.
Laurinda Gouveia que relata várias outras supostas tentativas de silenciar o activista por via de calunia e difamação, pelos serviços secretos, pensa tratar-se de mais uma investida das autoridades contra Geraldo Dala.
Laurinda Gouveia reforça que a Polícia Nacional e os serviços secretos do país, terão tomado a dianteira de beliscar a imagem do activista, devido a suspeitas de que o mesmo seria o mentor de uma manifestação contra o Presidente da República, João Lourenço, que se desloca ao Kuando-Kubango, no dia 10 deste mês.
Para contrapor o comportamento das autoridades angolanas, a activista, anunciou, para os próximos dias, uma série de manifestações para contrariar as alegadas intenções de perseguição e intimidação dos activistas, nesta fase eleitoral.