Kwanza-Norte: Administradora do Golungo Alto enaltece iniciativa da FoA sobre liderança e valores democráticos
A organização não-governamental Friends of Angola (FoA) promoveu na vila do município do Golungo Alto, província do Kwanza-Norte, mais uma acção formativa, sobre aptidões de liderança e valores democráticos, no quadro da sua responsabilidade social e promoção da transparência e boa governação em Angola.
O workshop que decorreu de 2 e 3 deste mês, na sede municipal do Golungo Alto, contou com a participação de 25 de jovens e activistas de ambos os sexos, tendo sido ministrados temas que visam capacitar líderes do futuro.
Uma das figuras que prestigiou a acção formativa foi a presença da administradora do Município do Golungo Alto, Maria Sebastião Inácio Jerónimo, que acompanhou a abertura do treinamento em liderança e valores Democráticos para jovens e mulheres angolanas, naquela parcela do país.
Na ocasião, a governante que teceu algumas considerações, encorajou os jovens e as mulheres que participaram do treinamento, tendo enaltecido a iniciativa da Friends of Angola (FoA) em parceria com a organização AMDHKN em realizar o treinamento, a continuar a apostar na juventude enquanto sociedade civil.
Por sua vez, o docente e activista, José Hélder Francisco Neto, coordenador da Comissão Mista dos Direitos Humanos do Kwanza-Norte (CMDHK), organização que acolheu o acto no Bolongongo, disse que os objectivos da formação foram alcançados tendo em conta os resultados colhidos.
A formação da iniciativa da FoA contou com o financiamento National Endowment for Democracy (NED).