Jovens do CPJ participam na recolha de resíduos sólidos na Praia da areia Branca em Luanda

Compartilhe

Ouvir:

Os jovens do Conselho Provincial da Juventude (CJP) participaram neste fim-de-semana de uma campanha de limpeza e recolha de residuos sólidos na “Praia da areia Branca”, no bairro Kinanga, distrito da Ingombota, numa parceria entre administração de Luanda e o Conselho Provincial da Juventude (CPJ), encabeçado pelo líder juvenil Alberto Dala “Baduna”.

O acto, que foi coordenado pela Administração do Município de Luanda, contou com o envolvimento de mais de cinquenta jovens mobilizados pelo CPJ, que procederam à recolha do lixo ao longo da orla marítima e não só, no quadro do programa de educação ambiental.

De acordo com a administração local, a campanha de limpeza visou igualmente sensibilizar a população luandense sobre a necessidade da recolha e reutilização de resíduos sólidos.

O líder do Conselho Provincial da Juventude de Luanda (CPJ), Alberto Dala “Baduna”, acompanhado da sua comitiva, agradeceu o convite tendo garantido que, o CPJ-Luanda, enquanto parceiro do Estado angolano, “vai continuar a participar de acções do género sempre que for convidado, apelou o bom senso do Executivo local na colocação de contentores e eco-ponto em lugares apropriados a disposição dos munícipes”.

O secretário executivo do CPJ na capital do país, aproveitou a ocasião para sensibilizar e apelar aos jovens sobre a necessidade de os munícipes depositarem os resíduos sólidos nos contentores de lixo e a responsabilidade de cuidarem desses meios, ajudando deste modo o executivo local na luta para resolução dos problemas e o bem estar dos moradores.

Em representação da administradora de Luanda, Milca Caquesse, o administrador do Distrito Urbano da Ingombota, Paulo Furtado, agradeceu a entrega dos jovens e pediu maior colaboração da população de todo o Município de Luanda para a manutenção de uma cidade mais limpa.

Por sua vez, Edgar de Oliveira, do Comité Mister Angola, participante na campanha, garantiu que a sua organização está engajada em actividades sociais, sobretudo ambientais, tendo sublinhado que “foi uma boa experiência”.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply