Jovens do CPJ participam na recolha de resíduos sólidos na Praia da areia Branca em Luanda
Ouvir:
Os jovens do Conselho Provincial da Juventude (CJP) participaram neste fim-de-semana de uma campanha de limpeza e recolha de residuos sólidos na “Praia da areia Branca”, no bairro Kinanga, distrito da Ingombota, numa parceria entre administração de Luanda e o Conselho Provincial da Juventude (CPJ), encabeçado pelo líder juvenil Alberto Dala “Baduna”.
O acto, que foi coordenado pela Administração do Município de Luanda, contou com o envolvimento de mais de cinquenta jovens mobilizados pelo CPJ, que procederam à recolha do lixo ao longo da orla marítima e não só, no quadro do programa de educação ambiental.
De acordo com a administração local, a campanha de limpeza visou igualmente sensibilizar a população luandense sobre a necessidade da recolha e reutilização de resíduos sólidos.
O líder do Conselho Provincial da Juventude de Luanda (CPJ), Alberto Dala “Baduna”, acompanhado da sua comitiva, agradeceu o convite tendo garantido que, o CPJ-Luanda, enquanto parceiro do Estado angolano, “vai continuar a participar de acções do género sempre que for convidado, apelou o bom senso do Executivo local na colocação de contentores e eco-ponto em lugares apropriados a disposição dos munícipes”.
O secretário executivo do CPJ na capital do país, aproveitou a ocasião para sensibilizar e apelar aos jovens sobre a necessidade de os munícipes depositarem os resíduos sólidos nos contentores de lixo e a responsabilidade de cuidarem desses meios, ajudando deste modo o executivo local na luta para resolução dos problemas e o bem estar dos moradores.
Em representação da administradora de Luanda, Milca Caquesse, o administrador do Distrito Urbano da Ingombota, Paulo Furtado, agradeceu a entrega dos jovens e pediu maior colaboração da população de todo o Município de Luanda para a manutenção de uma cidade mais limpa.
Por sua vez, Edgar de Oliveira, do Comité Mister Angola, participante na campanha, garantiu que a sua organização está engajada em actividades sociais, sobretudo ambientais, tendo sublinhado que “foi uma boa experiência”.